NeuroPsicologia 
A neuropsicologia explora a relação entre o cérebro e o comportamento. Dedica-se ao estudo dos efeitos das disfunções cerebrais sobre o comportamento e a cognição, bem como à avaliação e tratamento das patologias do sistema nervoso central e intervém em processos fundamentais como a memória, a atenção, a linguagem e as funções executivas.
Com a avaliação neuropsicológica é possível identificar alterações cognitivas, comportamentais e emocionais em diversos contextos e elaborar um plano de intervenção individualizado e especializado para cada caso.
Para além da avaliação, o acompanhamento pela neuropsicologia é fundamental para intervir nas necessidades específicas de cada pessoa, tanto em termos de reabilitação neuropsicológica de modo a melhorar a qualidade de vida do paciente, como em termos de treino cognitivo para trabalhar áreas cognitivas específicas.
Principais áreas de Intervenção
● Envelhecimento normal
● Défice cognitivo ligeiro
● Suspeita de Demência (Alzheimer, Parkinson, etc)
● Alterações neurológicas (Traumatismos Crânio-Encefálicos e Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC))
● PHDA no adulto;
● Outras situações do dia-a-dia que revelem necessidade de intervenção cognitiva.
Os nossos princípios
A nossa prática como psicólogos é guiada pelos princípios éticos e deontológicos estabelecidos pelo Código da Ordem dos Psicólogos. Estes princípios fundamentais incluem o respeito pela dignidade e direitos da pessoa, a busca pelo bem-estar sem causar danos, a integridade nas relações profissionais, a competência contínua e a responsabilidade pelos nossos atos e decisões.